Diagnóstico à situação arquivística do Estado

Publicado el: 22/06/2012 / Leido: 4671 veces / Comentarios: 0 / Archivos Adjuntos: 0

Compartir:

Portugal. Diagnóstico à situação arquivística do Estado

Fuente: Direçao Geral de arquivos
Atenção: Prolongamento do prazo de entrega (13 de julho)

A Direção-Geral de Arquivos (DGARQ), em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), vem por este meio informar as entidades respondentes ao "Questionário à situação arquivística do Estado - ACE" que o prazo de encerramento do mesmo foi prolongado até ao dia 13 de Julho de 2012.

1. Informação sobre Questionário e instrumentos de apoio
Para a realização do Diagnóstico, inserido no âmbito da Medida 15 da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 12/2012, de 7 de fevereiro, a Direção-Geral de Arquivos (DGARQ), em articulação com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), elaborou um questionário destinado às entidades da Administração Central do Estado, apresentado em Lisboa no dia 8 de maio (veja as comunicações no ponto 2).

O Questionário, composto de 2 módulos, estará disponível online até 13 de julho de 2012.

O Módulo A encontra-se aberto em http://www.surveymonkey.com/s/ACE_Mod-A_2012 . Para aceder ao link utilize preferencialmente o Internet Explorer. Está disponível uma Versão PDF deste instrumento destinado a apoiar a preparação da resposta, a qual pode ser gravada (salvar uma cópia em branco) ou impressa.

Para facilitar o preenchimento deste Módulo, pode consultar vários instrumentos de apoio, como por exemplo o Glossário de termos utilizados e o ficheiro com instruções e exemplos de preenchimento: Ajuda do Módulo A.

O Módulo B encontra-se disponível em http://inqueritom15.ama.pt/inquiry/. No écran defina um username e uma password e escolha registar. Sempre que quiser aceder à plataforma deve utilizar o username e a password definidos e selecionar Login.

Para apoiar a preparação da resposta ao Módulo B, nomeadamente os pontos a seguir referidos, as entidades respondentes dispõem dos seguintes ficheiros, consoante a explicação fornecida na sessão do dia 8 de maio:

Para facilitar o preenchimento deste Módulo, pode consultar vários instrumentos de apoio, como por exemplo o Glossário de termos utilizados e o ficheiro com instruções e exemplos de preenchimento: Ajuda do Módulo B.
Para conhecer os objetivos, o âmbito e outras informações complementares, consulte a Comunicação de Pedro Penteado (DGARQ) (v. ponto 2) no evento de dia 8 de maio de 2012, bem como as FAQ - Frequently Asked Questions/Perguntas mais frequentes sobre este projeto.

Publicado el: 22/06/2012 / Leido: 4671 veces / Comentarios: 0 / Archivos Adjuntos: 0

Compartir:
Dejar comentario

Comentarios